Apocalipse individual
# HeLLa #
Esses dias, andei sonhando que as pessoas eram feitas em enormes fábricas, e em larga escala, e também havia grandes máquinas que colocava uma gosma verde na cabeça das pessoas, como se fosse o cérebro e então cada pessoa ia para sua caixa, como bonecos...
Quando eu acordei, pensei que tinha conseguido um dos meus sonhos mais psicóticos e psicodélicos, mas depois de refletir sobre o assunto acabei percebendo que de surreal este sonho não tem nada!
O que anda acontecendo ultimamente é uma produção de pessoas em larga escala e assim ficam elas, expostas a um mundinho pseudo-perfeito.
A sociedade está sendo moldada pela própria sociedade a olhos nus e ninguém se dá conta. Talvez estamos passando pelo neo-nazismo, a procura de uma raça una (não de maneira estética, mas nos pensamentos), enfim, estão à procura de uma raça "pura".
Quantas pessoa são capazes de contestar as informações que são passadas no Jornal Nacional?? Um exemplo básico: "Lula sobe nas eleições e comércio reage" Reagiu? "É Claro que reagiu, a Globo, para quem não sabe é quem comanda, mais do que qualquer outra empresa no país, a bolsa.
Já que estamos em época de eleições (gente, por favor, é época de eleição, não de copa do mundo) Quem é que fez todo mundo pensar que Collor era o presidente ideal? E quem depois tirou o cidadão do poder?? A Globo.
Não que os empresários televisivos deveriam ser esquartejados e incinerados (pensando bem, deveriam sim), mas o problema é que eles conseguem fabricar o pensamento de uma população (já que de nação não temos nada) inteira de acordo com seu interesse.
A moda é outra coisa que está transformando todos em uma multidão de seres iguais que acordam com roupas "românticas" e dormem com o novo estilo "folk". Todos iguais, usando roupas iguais, tendo medo de ser diferente ou se demonstrar cafona ou fora de moda.
Depois da moda das roupas customizadas (que acabou fazendo o diferente virar igual), o ser humano deveria ser customizado!
Mas toda essa igualdade acontece com as coisas mais simples e banais, e são impostas a todos desde quando nascemos.
Quem não sabe os bebês, sendo meninas usam rosa e sendo meninos usam azul? Este é o primeiro padrão que recebemos.
Até hoje não conheci ninguém que a cor favorita fosse laranja, e isso não acontece porque o laranja é feio, mas sim porque vivemos em uma sociedade que insiste em ser homogênea, então aquela pessoa que gostava de laranja, para se "adaptar" ao meio, logo começou a gostar de outras cores.
E o mais irritante de tudo é que esta sociedade "homogênea" gosta de ficar em cima do muro! Assuntos polêmicos? não obrigado!
Pensar se tornou algo incômodo, faz mal, para tomar opinião de algo é necessário desvincular-se de um pensamento padrão e tomar a posição de SER humano (que é o que somos), logo, não é conveniente pensar.
(...) diz que para se conhecer a cultura de um povo você deve conhecer sua música. E o que se toca por aqui?
Pode ter certeza que Sandy & Junior dariam recorde de público em qualquer parte do Brasil (ver apocalipse musical) pois eles têm a cabeça oca e cheia de aspirações românticas da vida. Mas um Planet Hemp da vida são até proibidos de tocarem em certos locais, pois eles têm um pensamento próprio. Pior, o pensamento é polêmico, eles assim se tornam diferentes e devem ser repudiados.
Você se acha inteligente com um 4.5 em uma prova só porque a CFD tirou 2.0? Porque se 4.5 é uma nota abaixo da média?
Enfim, tudo nos impulsiona para que sejamos iguais.
Não podemos deixar que essa falta de identidade pessoal acabe conosco. Somos indivíduos, ou seja, individuais, temos por essência sermos diferentes de todo um resto.
Por isso soltem aquilo que tem demais estranho dentro do seu ser (aquela coisa que você chega até considerar um defeito), pois ser igual é fácil, ir com os outros é fácil, difícil é ser diferente.
E VIVA A DIFERENÇA!
PS: obviamente que toda regra tem sua exceção, mas você se acha diferente por COMPRAR dúzias de roupas punks, ter uma bandeira dos estados unidos junto com um broche do Anarquismo, dizer que é revoltado por que escuta Manson, ou falar merda no meio da sala o dia inteiro é ser diferente, pois bem meu caro, esse é o maior grau que seu cérebro podia ter sido deteriorado, você é mais uma vítima que tem de igual até a maneira de se achar diferente!
E VIVA A ATITUDE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário