Cuidado com o apocalipse musical
# Bia #
Antes de começar gostaria de falar que parti do pressuposto da generalização, mas para toda regra há sua exceção.
Vocês já repararam que toda conversa que não começa falando sobre música, termina citando o assunto???
A música move o ser humano e pode fazer milagres na vida de uma pessoa, mas pera lá...
Vamos a um exercício bem simples: Pense na sua banda favorita. Aquela que é tudo que você gosta... Pensou???
Não querendo ser a dona da verdade, ou mesmo a mãe Dinah para adivinhar o que você está pensando, mas aposto que esse carinha aí já morreu, ou então essa banda já acabou, ou a banda é de fora do país ou, em última hipótese, você tem um péssimo gosto musical.
Jim Morisson já era faz temo, Kurt Cobain se matou de desgosto (prefiro acreditar nisso, do que na hipótese dele ter sido morto por aquela piranha) e Raul Seixas subiu tri-loco pro céu.
É uma agressão aos ouvidos (mesmo depois de ser sobrevivido à moda do funk) termos que escutar uma oxigenada cantando "Vô... cê não acreditô...", ou se não música de corno assumido: "Eu dormi na praça, pensando nela", para piorar tem a musica baiana que dá pra escolher no cardápio: "Maionese, ele me bate, bate feito maionese", isso sem contar que agora o Digníssimo Raul Gil resolveu semear o mercado fonográfico com as pérolas calourísticas surgidas no seu programa... PAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARA! Isso é tortura.
Está certo que novas bandas (e boas bandas) estão por aí, tentando seu lugar ao sol. Pena que o "gosto musical da massa" é péssimo e a música style mesmo, normalmente tem que suar muito para chegar aos nossos ouvidos.
Amantes do Rock e da boa música, rezem para que a humanidade só esteja passando por uma péssima fase e que logo logo surgirá do meio dos escombros gente boa que fará boa música, e todo esse lixo musical vai ficar esquecido em um passado distante.
PS: Essa coluna primeiramente era para ser imensa, pois a indignação é grande. Porém com essas poucas palavras, tomara que tenha conseguido transmitir a revolta com o lixo musical existente hoje em dia. Que você saiba escolher o que escuta, pois a música constrói a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário